lunes, 1 de diciembre de 2008

Movimento Giclée Brasil

Movimento Giclée Brasil fará 1ª
exposição na Casa da Fazenda do Morumbi.
No próximo dia 7 de dezembro, a editora Hatten abrirá a primeira mostra do movimento junto com um grupo de nove artistas conceituados em diferentes modalidades e estilos.
Um grupo de nove artistas de diferentes segmentos aderiu a mais moderna técnica de reprodução em tela e papel e embarcou no “Movimento Giclée Brasil”, uma exposição itinerante, com a proposta de fomentar uma nova concepção de divulgação de obras de arte. O objetivo é promover o artista e sua obra por meio da tecnologia digital, que permite não somente o resgate de seus melhores trabalhos como também


A primeira mostra do movimento será aberta no dia 7 de dezembro de 2008, domingo, às 19h30, na Casa da Fazenda do Morumbi, em São Paulo, (Avenida Morumbi, 5.594). A exposição seguirá até o dia 31 de Dezembro de 2008, com cerca de 40 obras.
Com o Movimento Giclée Brasil, a Hatten reuniu representantes expressivos de diferentes modalidades e estilos, como
, um dos maiores artistas gráficos do País, que já concebeu inúmeras capas de grandes nomes da MPB;
com sua obra surrealista reconhecida internacionalmente;
artista plástico, desenhista e ilustrador, adepto da arte contemporânea;
designer gráfico e artista plástico conceituado pelo seu realismo mágico;
trazendo, com traço irreverente, cenas do cenário urbano paulistano;
com suas paisagens acadêmicas, e a família Zuppani - o fotógrafo
, ao lado dos filhos
e
- que retratam a natureza, sob uma ótica peculiar.
Mais informações sobre o movimento, as obras e os artistas podem ser conferidas no site
ou na editora Hatten, pelo telefone (11) 4726-2101.

Realização: Casa da Fazenda do Morumbi e ABACH – Academia Brasileira de Arte Cultura e História.
a oportunidade de recontar sua trajetória.

Aliada a avançados recursos de impressão, com equipamento e matéria-prima específicos, a técnica reproduz obras de arte com alto nível de qualidade e, principalmente, fidelidade ao trabalho original. É o que chamamos de giclée, palavra francesa que significa jateado, pulverizado, que inspirou a mostra. A iniciativa é idealizada pela Hatten Editora de Arte, pioneira na técnica de reprodução digital no País. Há dez anos, a empresa trouxe o know how do exterior para oferecê-lo aos artistas de renome do País.
Elifas AndreatoSônia Menna Barreto,Régis Oliva,Horacio Gerpe,Paulo Caruso,Daniel Melo,Du ZuppaniZéPalêNas exposições do movimento, o público que consome arte terá maior acesso às obras mais valorizadas do grupo. Os trabalhos serão reproduzidos em séries limitadas e contarão com a assinatura do artista, feita sob a reprodução, para assegurar sua procedência.
www.gicleebrasil.com

No hay comentarios: